Oi! Eu sou a Laís
Sou Laís Gonçalves Faria Sanches, psicóloga (bacharel pela Unialfa-GO, registro profissional CRP 09/11365), especializanda em psicologia clínica com ênfase em Gestalt-terapia (ITGT/PUC-GO) e especialista em ajudar pessoas a superar os desafios emocionais que as impedem de viver com leveza e propósito.
Com mais de 7 anos de experiência clínica, utilizo técnicas personalizadas e uma abordagem acolhedora para que você possa conquistar equilíbrio e autoconfiança.
Minha missão é caminhar ao seu lado na jornada de transformação, com a certeza de que é possível florescer, não importa o quão desafiadora seja a fase em que você está.
Atuo como psicoterapeuta de adultos e adolescentes (a partir de 12 anos), com foco principal no tratamento da depressão, transtornos de ansiedade, problemas de estresse e autoestima.
100+
7
Anos de experiência
Vidas transformadas


A depressão foi um chamado de mudança pra mim
Iniciei minha trajetória na psicologia em 2012 como estudante de graduação na Unialfa em Goiânia, Goiás. Logo me apaixonei pela área clínica e tive minhas primeiras experiências como psicoterapeuta generalista ainda em 2016.
Como aprendiz, meu atendimento incluía o cuidado com crianças, adultos, adolescentes, casais, famílias. E esse tipo de trabalho continuou durante minha formação na Pós-graduação.
À partir do início da minha pesquisa com filhos de pais depressivos, esse assunto veio à tona pra mim. Veio à tona porque não era algo novo no meu caminho.
A depressão foi um chamado de mudança pra mim, e sei que é um chamado de mudança pra todos que se deparam com essa ferida na sua história. Convivi com parentes próximos com diversos sintomas de ansiedade patológica, bem como de depressão. Pessoas que nunca haviam sido adequadamente diagnosticadas e tratadas. Com essa percepção, e através do meu processo de autoconhecimento, fui percebendo o quanto essa convivência moldou minha personalidade e alimentou características que por muito tempo me causavam muito sofrimento.
Conviver com alguém com depressão tem o ponto alto da remissão de sintomas, do alívio, de retomada da vida normal, mas também tem os seus pontos baixos. Autoestima baixa, autocrítica intensa, dificuldade de cuidar de mim mesma, pouca disciplina, dificuldade de compreender e expressar meus sentimentos, pensar demais, me preocupar demais e muitas outras características. Essas foram as minhas heranças.
Percebi o quanto tudo isso também estava presente na vida dos meus pacientes, à medida em que ia construindo minha carreira e experiência. Fui buscando estratégias, experimentos, atividades, técnicas, tudo que pudesse aliviar e transformar a realidade dessas pessoas de quem eu cuidava. Nessa trajetória já acompanhei mais 100 pacientes em processos de psicoterapia, incluindo Brasil, Portugal e Estados Unidos.
Por isso hoje meu foco de trabalho é servir todos aqueles que buscam alívio, apoio e desejam transformar sua vida emocional enquanto enfrentam o desafio da depressão. Porque eu sei que é possível e vale a pena. Porque uma das coisas que mais me preenchem a alma é ver os progressos e os pequenos e grandes passos de cura emocional de cada ser humano que tenho o privilégio de acompanhar.